Na última semana, a ANPM divulgou cinco medidas que foram tomadas pela entidade para combater a proliferação do Coronavírus. A primeira delas é a prática do home-office, uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foram apresentadas algumas dicas para que você continue produzindo, mesmo dentro de casa. No entanto, trabalhar de forma remota requer algumas ferramentas, com as quais você possivelmente não está habituado. Hoje, existem inúmeras plataformas para a realização de vídeo-conferências e reuniões online, mas cada uma delas cada serve para diferentes ocasiões. Conheça alguns desses aplicativos e suas funções.

Whatsapp

O recurso chamada de vídeo permite que você converse com seus contatos no WhatsApp. As chamadas de vídeo estão disponível apenas para usuários do sistema operacional IOS ou Android 4.1 ou posterior. O chat comporta até quatro participantes é ideal para uma conversa rápida de um grupo pequeno.

Google Hangouts

A ferramenta de Hangouts de Google+ dispõe (de forma gratuita) vídeo-conferências com dezenas de contatos, a possibilidade de trabalhar colaborativamente com Google Docs ou compartilhando a tela, compartilhar arquivos e notas, chatear e se conectar desde seus aplicativos para celulares. Esta plataforma é exclusiva para usuários do G Suite.

Zoom

O Zoom é uma ferramenta de solução de comunicação em grupo. Com a ferramenta, é possível realizar videoconferências online com até 100 participantes (na versão gratuita) ao mesmo tempo. Isso, sem nenhuma perda de qualidade de áudio ou vídeo. Entre os recursos oferecidos pelo Zoom Meetings estão bate-papo em tempo real, transferência de arquivos, controle de microfones, quadro de anotações, compartilhamento de tela e gravação das reuniões na nuvem. É importante ressaltar que, no modo gratuito, as reuniões em grupo têm duração máxima de 40 minutos. Não há restrições para encontros online entre apenas duas pessoas.

Skype

O Skype é uma saída para fazer videoconferências e chamadas pelo aplicativo ou pelo computador. O app possui uma interface semelhante à do programa para PC, o mensageiro online permite criar gratuitamente videochamadas com até 50 convidados. Não é preciso ser cadastrado no serviço para participar de uma reunião, que pode ser acessada por meio de um link.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado