Compartilhe:

Para conter a proliferação da pandemia do Coronavírus no mundo, a Organização Mundial da Saúde recomendou o home-office como uma das medidas a serem adotadas. Apesar dessa prática já estar sendo aplicada em diversos locais de trabalho, existem muitos desafios no momento em que se une a vida familiar à laboral.  Como grande parte dos procuradores municipais realizam home-office, separamos nove dicas para que o seu rendimento permaneça o mesmo:

1. Acorde no horário habitual e mantenha sua rotina em casa

Mantenha seu despertador no mesmo horário de sempre. É importante que a sua rotina dentro de casa se mantenha parecida como a que tinha no trabalho para manter sua produtividade. O tempo de preparação para o início das atividades também faz parte.


2. Aproveite o tempo

Com o trabalho de casa, ganhamos alguns minutos ou até horas, em alguns casos, sem termos que nos deslocar entre a casa e o trabalho. Aproveite e leia algo de seu interesse ou se informe sobre o que acontece (com fontes confiáveis). 

3.Vista-se de maneira adequada

Tirar o pijama é fundamental para se ter um dia de trabalho produtivo. Além disso, é sempre importante que você esteja com uma roupa adequada caso haja necessidade de se fazer uma reunião virtual.

4. Faça acordos com familiares

Combine com a sua família seus horários de trabalho e suas pausas, explique que este é seu escritório temporário. A situação em que vivemos é complicada e requer a compreensão de todos.  

5. Trabalhe com conforto

Escolha um local silencioso e afastado das crianças, caso tenha filhos.Uma mesa de altura adequada, uma cadeira em que se sinta confortável são imprescindíveis.


6. Defina um horário específico de trabalho

Como sua casa virou seu escritório, você poderá facilmente criar uma rotina de trabalho intenso. Determine um horário de trabalho, informe aos seus colegas e cumpra.

7. Planeje momentos de pausas

Se você faz pausas para um cafezinho na empresa, faça o mesmo em casa, mas volte logo à rotina de trabalho para não se distrair em conversas ou problemas familiares que possam tirar seu foco.

8. Fique conectado com a sua equipe

Não deixe que a distância física influencie nas suas relações de trabalho. Continue questionando e se envolvendo nas decisões. Se as pessoas não estiverem interagindo, faça você o movimento. 

9. Pratique exercícios

Separe um tempo para fazer exercícios que possam ser praticados dentro de casa, como ginástica laboral, alongamento, ioga, ou outro de sua preferência.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado