Compartilhe:

Fonte: APMS

Por conta de requerimento administrativo feito por procuradores que atuam na Procuradoria Especializada Judicial Trabalhista de Salvador, hospital de campanha poderá, em breve, abrir mais leitos de tratamento intensivo para pacientes que contraíram a Covid-19.

O requerimento foi atendido pela Justiça do Trabalho, que autorizou a retirada de aparelhos respiratórios da sede do Instituto Bahiano de Ortopedia e Traumatologia Sociedade Simples Ltda (Insbot), que estavam em desuso e penhorados por conta de dívidas trabalhistas.

Na petição, assinada pelos procuradores Thiers Ribeiro e Tércio Souza, os autores citam a Lei nº 13.979/2020, que prevê medidas drásticas frente à pandemia, e prevê, em seu artigo 3º, a requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas.

Os respiradores, conforme o documento, serão importantes para o esforço de ampliação de leitos de alta complexidade destinados ao enfrentamento da crise sanitária e devem ser destinados ao Hospital Salvador, que ainda não está com os 100% dos leitos ativos.

Conforme assinalou o procurador Thiers Ribeiro, alguns equipamentos estão danificados, mas já estão sendo recuperados por meio de parceria firmada pela Secretaria Municipal de Saúde pelo Senai/Cematec.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado