COVID-19 ter, 09 de junho de 2020
Compartilhe:

Os procuradores do município de Ribeirão Preto/SP obtiveram uma importante vitória no combate à proliferação do Coronavírus, na última semana. A PGM conseguiu suspender uma liminar que autorizava o funcionamento de academias e salões de beleza no Município. Ribeirão Preto, assim como grande parte dos municípios brasileiros, orientou-se por  Decreto Estadual, não permitindo, no momento, a abertura dos salões de beleza, barbearias e academias de esportes, ainda que considerados serviços essenciais por Decreto Federal.

Uma decisão liminar havia autorizado a abertura de tais atividades. Em sede recursal, o Tribunal de Justiça de São Paulo respaldou a decisão municipal, derrubando a liminar. A cidade chegou a 1.791 casos positivos da Covid-19 e registou 44 mortes pela doença. Com o aumento também na taxa de ocupação de leitos de UTI, as medidas de isolamento social se fazem necessárias.

Veja aqui o Pedido de suspensão de liminares.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado