Compartilhe:

No início desta semana, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acatou a ação apresentada pelos procuradores municipais de Camaçari em que as operadoras de telefonia - Tim, Oi, Vivo e Claro - seriam obrigadas a disponibilizar o telefone 156 para atender os casos de Coronavírus (Covid-19), até 48 horas após o pedido. Isso porque as operadoras afirmaram que a efetivação do serviço levaria de 45 a 60 dias. Contudo, os procuradores alegaram no documento que o tempo solicitado “é incompatível com a urgência que o caso requer".

A orientação da prefeitura no início da crise era de que as pessoas com sintomas respiratórios leves contactassem à Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica do Município pelos telefones ou email, contudo, o canal não estava mais dando conta da demanda. O serviço já está funcionando e atende a casos de dúvidas, atendimento de testes e encaminhamento de internações.  

Veja aqui a decisão 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado