COVID-19 sex, 26 de junho de 2020
Compartilhe:

O procurador de Mesquita/RJ, membro da ANPM, Igor Silva de Menezes, ao lado do doutorando em História e servidor efetivo do Município, Pedro H. C. Medeiros, apresenta a obra "A Ciência, o Autoritarismo Científico e o Ativismo Judicial Brasileiro", disponível na Amazon com leitura livre pelo Kindle Unlimited. O livro, lançado há apenas três dias, já está entre os mais vendidos da plataforma e alcançou a marca do segundo lugar da área do Direito. 

Na obra, os autores analisam como se produz o discurso da grande mídia da imprensa, das autoridades científicas, do poder judiciário e das funções essenciais à justiça (a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Advocacia e a Advocacia pública) em relação à maior crise sanitária do século. Para isso, Menezes e Medeiros examinaram 200 artigos, entre papers científicos e de opinião, relacionados à Covid-19.

Há no estudo, além disso, uma proposta para o enfrentamento das possíveis novas curvas ascendentes de infecção pelo Coronavírus (também conhecida como “segunda onda”), a fim de subsidiar a tomada de decisão de autoridades de saúde dos mais de 5.000 municípios brasileiros.

A obra de 115 páginas, além da introdução e da conclusão, está dividida em 06 capítulos, a seguir numerados: I – Verdade Científica: Uma Breve Introdução Epistemológica; II - A Ciência e a Questão da Hidroxicloroquina; III – Covid-19 e as Medidas de Isolamento Social: Uma Abordagem Histórico Comparativa; IV – Alternativas Quimioprofiláticas para o Combate ao Covid-19; V – O Pacto Federativo no Contexto da Pandemia; VI – Da Separação de Poderes e do Ativismo Institucional no Contexto da Covid-19: Oportunidade de Desvelamento do Perfil e da Vocação Constitucional da Advocacia Pública.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado