Compartilhe:

A Procuradoria-Geral de Imperatriz/MA conseguiu com que a verba de multa trabalhista, que antes seria destinada a outros fins, fosse revertida para a compra de ventiladores pulmonares, junto ao Ministério Público do Trabalho. A medida atua no auxílio ao combate do novo Coronavírus e acarretou na designação da quantia de R$ 210 mil. O valor foi depositado na conta do município e, foi iniciado o processo de aquisição dos novos equipamentos para a rede pública municipal de saúde. 

De acordo com depoimento da procuradora geral Alessandra Belfort Braga, servidora efetiva e membro da ANPM, para o site da prefeitura da cidade "todos nós estamos mobilizados para que a saúde em Imperatriz consiga atender a demanda que por ventura venha ocorrer em razão do novo coronavírus. Claro que esperamos que todos façam sua parte, que todos fiquem em casa e contribuam para que essa pandemia não se instale na nossa cidade. Mas para que isso não ocorra, essas ações preventivas são de fundamental importância, principalmente para garantir que a sociedade esteja assistida se realmente vier a acontecer".

A decisão do MPT ressalta que, "conforme amplamente divulgado em todos os meios de comunicação, passamos por uma crise sanitária sem precedentes nas últimas décadas, provocada pela pandemia de Covid-19, e que tem demandado a destinação de esforços físicos e financeiros especiais na intenção de combater os efeitos da pandemia".

Com informações da Prefeitura de Imperatriz

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado