ter, 12 de novembro de 2019
Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira (11), a ANPM e a Associação dos Procuradores do Município de Vila Velha (Aprovve) homenagearam os vereadores de Vila Velha/ES, durante Sessão Solene, na Câmara Municipal. O presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, compôs a mesa da cerimônia e entregou ao presidente da Câmara, Ivan Carlini (DEM), uma placa de condecoração em reconhecimento ao trabalho de valorização da carreira dos procuradores municipais feito pelos legisladores.

No último dia 30 de outubro, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei, de autoria do executivo, que dispõe sobre o plano de cargos e subsídios dos procuradores municipais. A lei n° 6.264/2019 foi sancionada pelo prefeito, Max Filho, na manhã, logo antes da sessão. A homenagem, prestada pelos procuradores, lista o nome dos 17 vereadores que votaram a favor do projeto que fortalece a carreira: Adeilson Horti Super, Anadelso Pereira, Arnaldinho Borgo, Bruno ⁴Lorenzutti, Dona Arlete, Heliosandro Mattos, Ivan Carlini, Mirim Montebeller, Osvaldo Maturano, Patrícia Crizanto, PM Chico Siqueira, Reginaldo Almeida, João Artem, Rogério Cardoso, Tia Nilma, Valdir do Restaurante e Zé do Renascer.

Não é de hoje o esforço da Câmara Municipal de Vila Velha pela consolidação da Advocacia Pública na cidade. Os legisladores aprovaram, em 2018, a institucionalização da carreira por meio da inclusão da Procuradoria-Geral como órgão permanente do município na Lei Orgânica.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado