ter, 11 de agosto de 2020
Compartilhe:

A Procuradoria-Geral do Município de Cordeirópolis/SP foi inaugurada, no dia 7 de agosto. A instauração da sede da PGM representa uma conquista da Advocacia Pública Municipal, dentre tantas alcançadas no último ano. Em 2019, a instituição foi criada, por meio da Lei Complementar Municipal nº 281/2019, em caráter permanente, pertencendo ao primeiro escalão da estrutura administrativa, constituindo-se como essencial à atuação jurídica do Município, com chefia advinda da carreira pública.

Logo em seguida, o cargo de procurador-geral do município foi assumido pelo servidor efetivo e delegado da ANPM no estado de São Paulo Marco Antônio Magalhães dos Santos. No evento de abertura, o procurador reforçou a mudança de paradigma político por qual a cidade passa com a instauração da PGM. "Até então, a lógica da atuação jurídica era a da advocacia de gestão. Hoje temos implantada em Cordeirópolis a lógica da advocacia de Estado".

Em seu discurso, Marco Antônio destacou a atuação do prefeito José Adinan Ortolan e das entidades que apoiaram o desenvolvimento da instituição, entre elas a ANPM. Para ele, o feito representa um ganho a todos os moradores de Cordeirópolis. "O referencial da atuação jurídica não são mais quatro anos de gestão, mas a cidade como um todo."

Veja aqui o discurso completo do Procurador-Geral do Município, Marco Antônio Magalhães dos Santos

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado