Uma nova diretoria tomou posse na Associação dos Procuradores do Município do Salvador no dia 15 de setembro, em assembleia geral realizada na sede da entidade, no Centro. O corpo diretivo que assumirá a gestão no biênio 2017/2019 é liderado pelo procurador do município Eduardo Amin Menezes Hassan, que ocupará o cargo de presidente em substituição à procuradora Lisiane Guimarães.
A entidade congrega hoje 114 associados, entre procuradores ativos e inativos e a chapa encabeçada por Hassan, a “União total” obteve mais de 50% dos votos válidos, em eleição ocorrida no último dia 31 de agosto. Segundo o novo presidente, entre as metas da nova gestão estão: a luta pela manutenção e ampliação das prerrogativas e conquistas da classe; o fortalecimento dos laços com a associação nacional e consequente acompanhamento das demandas no Congresso Nacional; aproximação com carreiras adjacentes; uma maior participação dos associados com o orçamento participativo.
CURRÍCULO - Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador e em Administração pela Ufba, com pós-graduação em Direito do Estado e mestrado em Direito Público (ambos pela Ufba), Hassan iniciou a carreira na Procuradoria do Município em 2011. Já assumiu cargos diretivos na entidade e na Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais, na época em que atuava como defensor público federal. Já atuou como procurador do município de Aracaju e no Tribunal de Justiça da Bahia, como técnico e secretários nos juizados especiais. Esta será a primeira vez que assume a presidência de uma entidade de classe.
Veja a composição da nova diretoria:
A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.
Quero ser um associado