qua, 16 de outubro de 2019
Compartilhe:

Membros do Conselho Deliberativo da ANPM participaram do lançamento do estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas” em encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, na última terça-feira(15). Além do presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, estiveram presentes no evento que lotou o Salão Nobre da Câmara dos Deputados: o ex-presidente da entidade, Guilherme Rodrigues, a presidente da Associação dos Procuradores do Município de Vitória e delegada da ANPM, Patrícia Gazola, o presidente da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo, Marcos Batistela, e o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, Cesar Sulzbach.

Em seu pronunciamento, Cristiano falou sobre a defesa pela ANPM do serviço público como melhoria de gestão, como preservação de memória institucional e como condutor dos princípios dos entes federativos. “Precisamos lutar diuturnamente pela preservação desses valores, que conhecemos muito bem e estão na Constituição há 31 anos. Essa luta une todas as carreiras, aqui presentes, e neste momento se faz imprescindível”, diz.    

O estudo, divulgado na ocasião, aponta equívocos nos pilares da reforma administrativa que tem como foco a redução de despesas às custas do encolhimento do Estado e da precarização do emprego no setor público.  No documento, os especialistas, Bráulio Cerqueira, mestre em Economia, e José Celso Cardoso, doutor em Desenvolvimento, desconstroem uma a uma as premissas do projeto – tais quais o inchaço da máquina, o elevado gasto com pessoal na União, a ineficiência do Estado e a falta de dinheiro ­– e propõem diretrizes para promoção de uma reforma republicana e democrática, voltada para um serviço público efetivo e de qualidade. 

Veja aqui o estudo na íntegra.

Acesse nosso Instagram (@anpm.oficial) para ver o pronunciamento completo do presidente da ANPM.

A Frente, presidida pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF), já conta com a assinatura de 240 parlamentares e com uma programação intensa para os próximos dias: 

AGENDA DE TRABALHO DA FRENTE

17/outubro, 8h30 – Lançamento no Senado Federal (CDH) da publicação “Reforma Administrativa do Governo Federal. Contornos, Mitos e Alternativas”.

24/outubro, 9h – Sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Servidor Público

29/outubro – Evento Hotel San Marco sobre conjuntura política e serviço público

1º a 18 de novembro – Audiências públicas e visita às lideranças partidárias para tratar da pauta em defesa do serviço público  
27/novembro – Conferência Magna “O futuro do Serviço Público” no III Congresso Nacional da Carreira de Finanças e Controle

Crédito das fotos: Adauto Menezes

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado