qui, 11 de novembro de 2021
Compartilhe:

A Procuradoria de Vila Velha lançou, na última terça-feira (09), no centro de convenções da cidade, o sistema de gestão e informatização contratado para agilizar o andamento de processos e garantir respostas mais rápidas às demandas judiciais do município. A inovação permitirá a integração com todos os sistemas do Poder Judiciário.

O evento teve a presença de autoridades locais, do prefeito e de vereadores de Vila Velha, de magistrados do judiciário capixaba, de procuradores municipais, de representantes do Ministério Público e do Governo do Estado e do presidente da OAB-ES, entre outros convidados.

Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, destacou a evolução pela qual a Procuradoria está passando. “O sistema vai digitalizar todos os processos, com inteligência artificial. Estamos falando de dar um salto do papiro à era digital, para ajudar Vila Velha a avançar e alcançar o objetivo de ser protagonista no estado do Espírito Santo”, disse.

O procurador-geral do município, Vitor Silvares, citou algumas vantagens que o sistema proporcionará. “Teremos maior controle dos prazos judiciais e das audiências realizadas e faremos com mais facilidade a análise de risco dos processos, conforme exigência do Tribunal de Contas. O sistema também vai identificar petições iniciais e processos novos contra o município, sugerindo, inclusive, uma peça em resposta”, contou.

Thiago Viola, presidente da Associação dos Procuradores do Município de Vila Velha (Aprovve), destacou que a modernização é uma demanda antiga da categoria, que agora comemora a implantação do sistema.

“Nós queremos entregar ao cidadão Vila-Velhense um serviço jurídico muito mais transparente, célere, qualitativo e acessível. O sistema vai permitir que os procuradores de Vila Velha trabalhem com uma ponte rumo ao futuro”, frisou.

Fonte: Kamila Rangel da comunicação da APROVVE

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado