seg, 21 de dezembro de 2020
Compartilhe:

Fonte: Diretoria de Comunicação da Associação dos Procuradores Municipais de Palmas/APROMP

A editora da Escola Superior da Magistratura Tocantinense/ESMAT lançou nesta semana a obra “O Combate à Corrupção no Brasil – Novas estratégias de prevenção e enfrentamento” –, Volume II, que reúne uma coletânea de 36 artigos que tratam sobre o tema.

Um dos artigos da obra, intitulado “A advocacia pública de Estado e o combate à corrupção”, é de autoria dos Procuradores associados à Associação dos Procuradores Municipais de Palmas/APROMP Bruno Baqueiro Rios e Renato Arruda Martins.

"É gratificante ver o nosso trabalho de conclusão do curso de pós-graduação da ESMAT, produzido em parceria com o Dr. Bruno Baqueiro Rios, ser publicado nesta renomada obra jurídica, que conta com vários artigos de relevantes profissionais do Direito. Desejo que o artigo produzido possa contribuir no fortalecimento do papel da Advocacia Pública como agente preventivo e repressivo no combate à corrupção no âmbito da Administração Pública”, ressaltou o Procurador Renato Arruda Martins.

A edição da obra decorre dos estudos desenvolvidos no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Estado de Direito e Combate à Corrupção da ESMAT e pode ser acessada através do site www.esmat.tjto.jus.br.

A coordenação da obra foi do Desembargador do TJTO Marco Anthony Steveson Villas Boas e do professor Doutor Tarsis Barreto Oliveira. A organização foi do professor Enio Walcácer de Oliveira Filho.  

A coletânea conta ainda com a apresentação do Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, o Pós-doutor Flávio Cardoso Pereira, e o prefácio do livro foi assinado pelo Procurador Regional da República na 4ª Região, Douglas Fischer.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado