sex, 01 de novembro de 2019
Compartilhe:

Na última terça-feira (29), a procuradora municipal Bruna Faccin Beust, membro da  Associação dos Procuradores do Município de Novo Hamburgo/RS, proferiu palestra com o tema “Acesso à saúde. Caminhos: administrativo ou judicial” ao lado da gerente de atenção integral à saúde da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Novo Hamburgo, Camila Kunz, do coordenador regional da equipe de alto desempenho em saúde da Procuradoria-Regional da União da 4ª Região, Darlan de Carvalho Junior, da defensora pública Deisi Sartori e da advogada Suzana Morbach.

O encontro, promovido pela OAB Nova Hamburgo, teve como objetivo discutir sobre o acesso à saúde e buscar possíveis soluções para a questão da judicialização, reunindo representantes de diferentes áreas de atuação.  Na oportunidade, Bruna destacou os efeitos negativos da judicialização para toda a sociedade, uma vez que desorganiza o sistema e a alocação dos recursos públicos. Também foi apresentada a ideia de se criar um comitê com a participação do poder judiciário, ministério público e defensoria pública com o objetivo de reduzir o número de demandas judiciais e conferir maior efetividade ao direito à saúde.

Com informações da APMNH

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado