qua, 10 de junho de 2020
Compartilhe:

A procuradora do município de Novo Hamburgo/RS Cinara Vila, membro da ANPM, lançou uma série de entrevistas em seu perfil no Instagram PGM Ambiental. Neste primeiro momento, as conversas, que tem por objetivo reunir procuradores municipais para compartilhar boas práticas na atuação das Procuradorias no âmbito urbano-ambiental. No entanto, ela conta que "a intenção é de  trazer também profissionais de fora das PGM. Queria fazer uma aproximação do Tribunal de Contas e usar o projeto PGM Ambiental para reunir, TCE, MPE, MPF e Judiciários Estadual e Federal". 

Ainda sobre o projeto, Cinara diz: "A ideia é ir construindo uma rede colaborativa para o crescimento de boas práticas no âmbito das procuradorias urbano-ambientais. Cada vez mais seremos demandados para assumir um papel inovador na procuradoria e penso que o ambiental terá uma relevância ainda maior".

O canal PGM Ambiental foi criado pela procuradora em 2018 para tratar de temas relacionados  a Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural nos municípios. Hoje, a rede conta com mais de dois mil seguidores.  A próxima entrevista acontece no dia 15 de junho e convida  Lucíola Cabral, procuradora de Fortaleza,  a falar sobre licenciamento ambiental nos Municípios.

Confira aqui grandes nomes da advocacia municipal que já passaram pelo projeto: 

Vanêsca Buzelato Prestes, procuradora do Município de Porto Alegre

Flávia Marchezini, procuradora do Município de Vitória

Cíntia Fernandes, procuradora do Município de Curitiba

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado