O Procurador do Município do Recife/PE Gustavo Ferreira Santos está concorrendo ao Prêmio Jabuti pela categoria Ciência Sociais com o livro "Fake Democracy: A internet contra a democracia constitucional", da editora Tirant Brasil. A obra decorre de estudos desenvolvidos pelo autor sobre ataques à democracia constitucional perpetrados na internet.
No livro, o Procurador descreve como grupos organizados promovem campanhas profissionalizadas de desinformação na internet, as ditas Fake News, que corroem instituições e deslegitimam adversários, mas, também, expressa preocupação com as reações dos governos, que podem usar o combate a essas ameaças como álibi para aumentar os seus poderes e calar críticos.
Criado em 1958 e outorgado anualmente pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Prêmio Jabuti é o mais tradicional e prestigiado prêmio do livro do País, que neste ano acontece no próximo dia 24 de novembro, no Teatro Municipal de São Paulo.
A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.
Quero ser um associado