qua, 04 de maio de 2022
Compartilhe:

A obra Aspectos Controvertidos do Compliance na Administração Pública, publicada pela Editora Fórum, em 2020, foi reeditada no ano seguinte. O livro é coordenado pelos professores da Pontifícia Universidade Católica  de São Paulo Ricardo Marcondes Martins, Procurador do Município de São Paulo, e Augusto Neves Dal Pozzo. 

Os autores apresentam estudos doutrinários sobre a compliance divididos em diversos aspectos: Regulação, Gestão Administrativa, Governança, Contratação Administrativa, Empresas Estatais, Terceiro Setor, Concursos Públicos, Lei Anticorrupção, Acordos da Persecução Civil, Poder Judiciário, Covid-19.

“A obra bem é abrangente no exame da compliance, tendo em vista aspectos controvertidos que envolvem o Direito Administrativo e a Administração Pública. O livro tem o intuito de fazer com que o combate à corrupção seja implementado de forma mais efetiva no Brasil, e que tenhamos um exercício da função administrativa mais efetivo e honesto”, conta Marcondes.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado