qui, 14 de setembro de 2023
Compartilhe:

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), entidade representativa dos Procuradores Municipais de todo o país, repudia as atitudes do vereador Gabriel Azevedo contra o procurador municipal de Belo Horizonte, Fernando Couto, durante uma reunião da Câmara Municipal de Belo Horizonte em agosto deste ano. O vereador, sem presidir a sessão, impediu o procurador de se manifestar, tentou intimidá-lo e usou termos pejorativos para se referir a ele , como "rábula". Essa conduta aviltou as prerrogativas do procurador e violou patamares mínimos de respeito institucional, notadamente a lei que instituiu o Estatuto do Advogado.
Tais ações não se coadunam com o decoro exigido dos parlamentares e se configura como desrespeito às instituições democráticas. A ANPM reitera seu compromisso com a defesa do interesse público e a ética na advocacia pública que dependem da manutenção do respeito institucional, da civilidade e da manutenção das prerrogativas profissionais.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado