qui, 13 de fevereiro de 2020
Compartilhe:

O Movimento Nacional pela Advocacia Pública, representado pelos dirigentes da ANPM, do SINPROFAZ, da ANAUNI, da ANAJUR e da ANAFE, esteve reunido na quinta-feira (13) com o advogado-geral da União, André Mendonça. Entre os presentes no encontro solicitado pelo Movimento, também estiveram o vice-AGU, Renato França, e o assessor especial Paulo Kuhn. O diretor suplente de Relações Institucionais, Alessandro Farias Leite, participou da reunião, realizada em Brasília/DF, na sede da Advocacia-Geral da União.

A defesa de prerrogativa dos advogados públicos foi assunto central do encontro. André Mendonça apresentou o posicionamento oficial da AGU e ouviu sugestões das entidades. Destacou-se a importância do trabalho realizado nas bases e a necessidade de se dar continuidade a ele.

A reforma administrativa também pautou a reunião. Quanto ao tema, foram elencados pontos de atenção, mas enfatizada a importância da Advocacia Pública enquanto Carreira de Estado.

Conclui-se a reunião com o reforço sobre a necessidade de os advogados públicos permanecerem atuando com eficiência e revelando cada vez mais os resultados que, na qualidade de Função Essencial à Justiça, têm obtido em prol do Estado.

Com informações do Sinprofaz

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado