qua, 20 de novembro de 2019
Compartilhe:

O presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, se reuniu hoje (20) com representantes das entidades integrantes do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, na sede da Anpprev. A primeira pauta do encontro foi o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública. O evento está previsto para o dia 4 de dezembro, às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Todos os filiados às entidades que compõem o Movimento estão convidados a participar do lançamento, assim como as autoridades do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil. 

A Reforma Administrativa pretendida pelo Governo Federal também foi discutida na oportunidade. Quanto ao tema, debateram-se medidas para proteção da Advocacia Pública nos três âmbitos da Federação. Reunidas pelo Movimento, as entidades deliberaram por atuar, especialmente junto à AGU, para que a Advocacia Pública seja reconhecida, no texto da Reforma, como Carreira Típica de Estado que desempenha Função Essencial à Justiça. Tal reconhecimento garantirá aos advogados públicos o respeito às suas prerrogativas.

Estiveram presentes no encontro a presidente da Anpprev, Thelma Goulart, a presidente da ANAJUR, Ruth Miller; o vice-presidente da ANAUNI, Tiago Bacelar; o presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues; além dos dirigentes da ANAPE: Bruno Hazan, Helder Barros e Marcos Savall.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado