ter, 24 de setembro de 2019
Compartilhe:

A ANPM firmou convênio com o Instituto Brasileiro de Contratações Públicas (IBCP) e ofereceu aos associados desconto na inscrição do curso Governança e Combate à corrupção na Administração Pública: A Experiência Europeia, que se realizou entre os dias 12 e 20 de setembro. Membros da ANPM, as procuradoras Cleusa Aparecida da Costa, Sandra Cristina Floriano Pereira de Oliveira Sanches e Wilcinete Dias Soares do município de Diadema/SP e  Beatriz Oliveira Galvao Campos de Nova Iguaçu/RJ fizeram parte do grupo que foi a Lisboa estudar como funciona a estrutura das instituições Europeias no que diz respeito ao Combate à Corrupção.

As aulas, ministradas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tiveram como objetivo a capacitação, o aperfeiçoamento e a atualização dos alunos para prevenir e combater a corrupção dentro da Administração Pública. Os participantes puderam conhecer o Ministério Público Federal e a Procuradoria da República, e ainda receberam a visita de membros do Tribunal de Contas de Portugal para explicar o funcionamento do órgão. A experiência proporcionou aos alunos aprender não só sobre o sistema de Portugal, como o da União Europeia.

De acordo com o professor do IBCP e idealizador do curso, o procurador federal Philippe Magalhães Bezerra, o programa é de grande importância para os alunos, que atuam direta ou indiretamente no combate à corrupção no Brasil. “Os participantes puderam vivenciar e conhecer mais da experiência de órgão internacionais no que diz respeito ao combate à corrupção e consequentemente aperfeiçoar sua atuação dentro das instituições Brasileiras”, afirma. 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado