qui, 04 de abril de 2024
Compartilhe:

Membro da ANPM, o Presidente da Associação dos Procuradores do Município de Fortaleza (APACEFOR), Martonio Mont'Alverene, foi nomeado para representar a Advocacia Pública Municipal no Conselho do Observatório da Democracia da Advocacia-Geral da União. 

Ao lado do Procurador de Fortaleza, também figuram Enrique Ricardo Lewandowski, Presidente do Conselho do Observatório da Democracia; e as também Conselheiras Djamila Ribeiro, filósofa, feminista negra, escritora e acadêmica brasileira; Katia Abreu, ex-Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Paula Macedo Weiss, Presidente da Fundação do Museu de Artes Aplicadas; e Conselheiros João Carlos Souto, Procurador da Fazenda Nacional, Paulo Ronaldo Ceo de Carvalho, Procurador Federal; Mauro Menezes, advogado e professor; e Georghio Alessandro Tomelin, advogado e professor.

O grupo de estudo é vinculado à Escola Superior da AGU e tem eixos temáticos sobre assuntos como democracia participativa e fortalecimento das instituições democráticas, separação dos poderes e desafios das democracias contemporâneas para garantir o direito à informação e a liberdade de expressão.

O observatório é composto por advogados públicos, representantes da sociedade civil e especialistas.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado