sex, 08 de julho de 2022
Compartilhe:

A Vice-Presidente da ANPM, Lilian Azevedo, assume a presidência da entidade durante o mês de julho, em que se comemora o Julho das Pretas. O Presidente, Gustavo Machado Tavares, assinou, nesta sexta-feira (8), o ofício transmitindo para Lilian a função que exercerá até dia 31.

O Julho das Pretas é uma ação  para fomentar reflexões e atitudes que  contribuem para combater o racismo e a discriminação de gênero.  O mês marca a passagem do dia internacional da Mulher Negra, Latino-americano e Caribenha, celebrado  em 25 de julho. A data também é dedicada no Brasil a Tereza de Benguela, uma líder quilombola que liderou a resistência à escravidão  no século XVIII, no território onde hoje fica o estado de Mato Grosso.

Durante todo o mês, a ANPM, sob a liderança de Lilian Azevedo, organizará ações para reforçar a importância da data e a necessidade de empoderamento das mulheres no ambiente de trabalho e na sociedade.

“Lilian Azevedo está ao meu lado desde o início do mandato,  dividindo todas as informações e responsabilidades comigo. Neste momento histórico ela, como uma Vice-presidente ativa e mulher preta, vai assumir a presidência da entidade durante o mês de julho”, afirma Machado.     

“A ideia surgiu a partir do trabalho que realizamos frente à Comissão Antirracismo. A ANPM decidiu trazer essa pauta na prática e aproveitar o momento para propor ações que abracem não só a questão racial, como também as de gênero”, pontua Azevedo. 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado