sex, 02 de outubro de 2020
Compartilhe:

A ANPM divulga, nesta sexta-feira (2), nota oficial contra os ataques proferidos pelo vereador de Rio das Ostras/RJ, Marciel Gonçalves de Jesus Nascimento, aos procuradores do município. A entidade repudia as declarações feitas pelo político em Sessão Ordinária, no último dia 16 de setembro.

Na nota, a ANPM presta apoio aos procuradores do município e à ASPRO e recrimina o assédio cometido pelo vereador: "Além de se constituir por informações inverídicas em desserviço dos próprios munícipes; é, sobretudo, uma grave agressão contra os procuradores não apenas de Rio das Ostras, mas também de todo o Brasil. Afinal de contas, os procuradores de carreira são os grandes responsáveis por manter a higidez do Estado Democrático de Direito, zelando pela legalidade das ações governamentais e a integridade do gestor legitimamente eleito pelo voto".

Leia a íntegra da nota:

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), representa e defende os interesses da categoria de advogados públicos municipais titulares de cargo efetivo, com mais de 4.500 filiados em todos os estados brasileiros e mais de 110 associações locais vinculadas.

A par de cumprimentar Vossa Excelência, a ANPM, por seu Presidente, vem solicitar, com a máxima urgência, sessão de desagravo público aos procuradores concursados de Rio das Ostras, tendo em vista as inverdades constantes das declarações proferidas por Vossa Excelência, na sessão ordinária virtual, realizada no dia 16.09.2020, conforme link abaixo.

(https://www.youtube.com/watch?v=NCzU1jsMtX8&feature=emb_err_woyt_)

O pronunciamento de Vossa Excelência, replicado na rede mundial de computadores e divulgado pelos meios de comunicação locais, além de se constituir por informações inverídicas em desserviço dos próprios munícipes; é, sobretudo, uma grave agressão contra os procuradores não apenas de Rio das Ostras, mas também de todo o Brasil. Afinal de contas, os procuradores de carreira são os grandes responsáveis por manter a higidez do Estado Democrático de Direito, zelando pela legalidade das ações governamentais e a integridade do gestor legitimamente eleito pelo voto.

 Desde já, a ANPM comunica que manifesta total solidariedade e apoio à ASPRO, bem como a todo corpo de procuradores de Rio das Ostras, reiterando que não tolera qualquer proposta de desmonte da imagem e do bom nome da advocacia pública municipal, sobretudo quando a carreira for vítima de uma barata campanha difamatória, a afetar a imprescindível credibilidade do advogado de Estado.

 Especiais saudações.

Cristiano Reis Giuliani
Presidente da ANPM

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado