Compartilhe:

Pela primeira vez, em Duque de Caxias, um procurador efetivo de carreira do município foi nomeado para a Procuradoria-Geral. Fabrício Gaspar Rodrigues é procurador municipal, desde 2012, do Instituto dos Servidores Públicos da cidade (IPMDC) e membro da ANPM. A escolha do prefeito  Washington Reis em nomear um profissional concursado para ocupar o posto reflete o fortalecimento da Advocacia Pública no município. 

De acordo com Gaspar, a atitude "inovadora" do prefeito representa uma resposta à busca da sociedade por transparência. "Vivemos um momento em que existe um trabalho de conscientização, no sentido de se manter a conformidade e a ética e de se banir a corrupção do serviço público. Em Duque de Caxias, minha nomeação é um ponto inicial".

Gaspar defende também a força adquirida por um município com um procurador de carreira à frente da Procuradoria-Geral. " O vínculo permanente desse profissional faz com que ele tenha mais compromisso quando administrar o aparato da PGM para fins de combate à corrupção, de prevenção a atos que venham a ser posteriormente impugnados por órgãos de controle, e principalmente, para garantir a segurança jurídica dos atos do poder público.        

Sobre Fabrício Gaspar Rodrigues: Graduado em Direito pela UFRJ, com especialização em Direito Ambiental Brasileiro pela PUC Rio e em Direito do Estado pela UERJ. Dr. Fabrício Gaspar ministra ainda aulas de Direito Agrário e Ambiental para o curso de Pós-graduação em Direito Ambiental da PUC-Rio. Atualmente, é mestrando em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis.

Experiência Profissional: Advogado desde 2002. Entre 2009 e 2011 foi subprocurador Geral de Duque de Caxias. Aprovado em concurso público para Procurador do IPMDC (Instituto dos Servidores Públicos de Duque de Caxias) em 2012. Em Duque de Caxias, foi secretário Municipal de Governo também em 2012, subsecretário de Governo e Assuntos Jurídicos. Foi ainda Procurador Geral da Câmara Municipal de Magé, onde também foi Secretário de Meio Ambiente, de Governo e de Fazenda.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado