sex, 30 de agosto de 2019
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (29), o presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, e o secretário-geral, Bernardo Bastos, se reuniram com os coordenadores das assessorias parlamentar e jurídica da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), André Alencar e Rodrigo Dias, com o subcoordenador jurídico, Tiago Rangel, e com a assessora parlamentar do senador Wellington Fagundes (PL-MT), Mariza Duarte.

A reunião marcou o reinício das discussões entre as entidades. Os representantes debateram a tramitação da PEC 17  no Senado. Os dirigentes da ANPM apresentaram o "1 Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil" e reforçaram a importância da inclusão da carreira dos procuradores no artigo 132 da Constituição Federal como medida de economia e prevenção de gastos públicos nos municípios. Foram analisados vários pontos de convergência para o aprimoramento da gestão e da assistência jurídica dos municípios. 

Na conversa, o grupo levantou também pautas de interesse comum da ANPM e da CNM, como a Reforma Tributária.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado