O diretor de Assuntos Legislativos da ANPM, Alessandro Farias Leite, foi reconduzido ao cargo de Procurador Geral Adjunto do Município de Campina Grande/PB, no início do ano. Este será o terceiro ano que Alessandro ocupa o cargo.
O procurador-geral adjunto é o auxiliar direto na gestão da Procuradoria-Geral, atuando junto ao procurador-geral no controle dos resultados das ações do município em relação ao planejamento e recursos utilizados e na coordenação e elaboração da proposta orçamentária da Procuradoria.
Outras funções do cargo são a assessoria jurídica do prefeito municipal ou de secretários, quando designado a essa atuação. Além disso, o procurador-geral adjunto pode ser responsável por emitir pareceres e responder consultas, quando designado pelo procurador-geral, atender questões judiciais e extrajudiciais, de representação do município, quando especialmente designado pelo procurador-geral, assim como desempenhar outras tarefas compatíveis. Também é o substituto e/ou representante do município na ausência e/ou impedimentos legais do titular da PGM.
Fonte: Associação dos Procuradores do Munícipio de Campina Grande
A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.
Quero ser um associado