ter, 24 de setembro de 2024
Compartilhe:

Nesta terça-feira, a Presidenta da Associação Nacional das Procuradoras e dos Procuradores Municipais (ANPM), Lilian Azevedo, participou da cerimônia de abertura do evento Transformação Digital da Advocacia Pública, realizado em Brasília. O evento é uma iniciativa conjunta da ANPM, da Advocacia-Geral da União (AGU), do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG) e da Rede Nacional de Gestão Estratégica e Inovação (Renagei).

Durante a cerimônia, a mesa de abertura foi composta por Lilian Azevedo ao lado de Flavio Roman, Advogado-Geral da União em exercício; Clarice Calixto, Secretária-Geral da AGU; Bárbara Carmadelli, Vice-Presidenta do CONPEG; e Izabela Frota Melo, Presidenta da Renagei.

Em seu discurso, Lilian Azevedo destacou o papel das ferramentas digitais na potencialização das ações da Advocacia Pública. Ela ressaltou a importância de parcerias e cooperações para a implementação de políticas públicas mais eficazes nas cidades brasileiras:
"A ANPM busca, cada vez mais, efetivar direitos fundamentais em nossas cidades. Porém, não conseguimos fazer isso sozinhos, só conseguimos em grupo e com vocês. Vamos refletir sobre as transformações que queremos e como a tecnologia pode nos levar a esse caminho. Nosso foco deve ser sempre o fortalecimento digno das nossas políticas públicas no país."

Clarice Calixto, por sua vez, enfatizou a relevância do trabalho realizado nos municípios para o bem-estar da sociedade brasileira, reforçando a interdependência entre as diversas esferas federativas:
"A sociedade brasileira é uma só. As pessoas vivem nos municípios e precisam de políticas públicas viabilizadas localmente. O papel da Advocacia Pública Municipal é essencial para garantir que essas políticas se concretizem, desde a construção de escolas até a assistência social. Ao mesmo tempo, cabe à União fornecer diretrizes e alocar recursos da maneira mais adequada em um país de dimensões continentais como o Brasil."

O evento, que ocorre nos dias 24 e 25 de setembro, vai contar com a participação de procuradores municipais em diversas palestras e painéis. Entre os palestrantes estão Bernardo Bastos (Rio Largo, Diretor de Comunicação da ANPM), Débora Megid (Cuiabá, Diretora Adjunta de Comunicação da ANPM), Cinara Araújo (Novo Hamburgo), Rodrigo Esteves (Juiz de Fora), Eduardo Porto (PGM Salvador), Ericksen Pratzel (Porto Alegre), Clovis Neto (Rio de Janeiro) e Caio Perona (Belo Horizonte). 

O evento reforça o compromisso da ANPM em fortalecer a advocacia pública, utilizando a tecnologia como ferramenta fundamental para a transformação e modernização das políticas públicas no país.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado