qui, 04 de junho de 2020
Compartilhe:

A Associação de Procuradores do Município de Porto Alegre comemora hoje, 4 de junho, o Dia do Procurador Municipal de Porto Alegre com o lançamento do projeto Memórias. A iniciativa resgata parte da história da entidade e de seus primeiros associados, eternizando o legado dos fundadores da instituição.

Realizado pela Diretoria Cultural da APMPA, o projeto foi executado pelo historiador Dante Guimaraens Guazzelli. De abril a dezembro de 2018, ele realizou cinco entrevistas com procuradores municipais aposentados utilizando a metodologia da História Oral, colhendo relatos sobre fatos e lembranças de cada um.

Como primeiro resultado deste trabalho, foram produzidos dois vídeos a partir de trechos editados destas entrevistas. Um deles conta a história da fundação da APMPA e o outro, a formação da Procuradoria-Geral do Município.

”É um material que não esgota toda a trajetória da carreira de procurador municipal, mas é um resgate muito relevante do início e evolução da advocacia pública em Porto Alegre, valorizando a atuação de todos os profissionais que se dedicaram a construir uma Procuradoria que hoje é referência nacional por seu trabalho célere e inovador”, afirma o presidente da APMPA, Cesar Emílio Sulzbach.

Veja aqui o primeiro vídeo!

Com informações da APMPA

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado