Compartilhe:

Nos últimos dias 11 e 12, ocorreu o III Fórum Regional Sul da ANPM, em Blumenau. O evento, organizado pelos diretores Eduardo Floriano e Luciano Artur Hutzelmann, abordou o mais diversos temas relacionados à Advocacia Pública Municipal. O encontro reuniu uma centena de procuradores e contou com a presença da vice-presidente da ANPM, Anne Karole Fontenelle, do diretor Ricardo Timm, e dos ex-presidentes da entidade Guilherme Rodrigues, Carlos Mourão e Cristiane Nery, os dois últimos também ministraram palestras.

Ao longo dos dois dias de evento, foram proferidas dez apresentações. No primeiro dia, a primeira palestra foi "Técnicas de Negociação para Advogados", proferida pela advogada e professora Alessandra Nascimento Silva e Figueiredo Mourão, debatida por Wilson Klippel Cicognani Junior, procurador do Município de Gravataí/RS. Seguida pelo tema "A essencialidade da função do Procurador do Município", por Fernando Augusto Mello Guimarães, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, com a participação de César Emílio Sulzbach, presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre/RS. As palestras finais foram: " Regularização Fundiária Urbana (REURB)" e "Inteligência artificial". A Conferência Inaugural ficou por conta do secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Koerich.

A palestra "Gestão Sócio-ambiental e os Grandes Desastres Naturais" abriu a programação do segundo dia. Em seguida, "A reforma tributária do ponto de vista dos Municípios" foi o tema da apresentação da ex-presidente da ANPM, Cristiane Nery. Carlos Mourão participou como debatedor da exposição feita pela diretora de Atividades Especiais do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Monique Portella: "Municipalismo em Santa Catarina". Após o intervalo, a procuradora de Curitiba, Cintia Estefânia Fernandes, falou sobre "Smart Cities (Cidades Inteligentes)" com o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba/PR, Carlos Antonio Lesskiu. "Mutação Constitucional" foi o tema debatido por Miguel Kalabaide, procurador do Município de Curitiba/PR. As palestras finais do evento seguiram os temas: "Transação Tributária" e "A relação entre eficiência e transparência nos tribunais federais brasileiros".

Veja aqui todas as fotos do evento!

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado