ter, 27 de agosto de 2019
Compartilhe:

Na última segunda-feira (26), tomou posse o novo procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, em cerimônia realizada na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. O secretário-geral da ANPM, Bernardo Bastos, representou a entidade na solenidade, conduzida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Balazeiro foi o primeiro lugar na lista tríplice com 563 dos votos dos membros do Ministério Público do Trabalho.

Na ocasião, a procuradora fez questão de destacar o trabalho realizado pelo novo PGT, como advogado, procurador do trabalho, chefe da Regional baiana e diretor adjunto da escola do MPU. “Sobressaiu-se por sua liderança, por sua cordialidade, por sua delicadeza e, por que não dizer, por sua humildade, o modo de apresentar-se às pessoas e perante as instituições e os jurisdicionados. São atributos muito pessoais que ele tem, mas que o distinguiram para receber o sufrágio de seus colegas, figurar na lista tríplice em primeiro lugar e agora assumir com condições de governabilidade e governança esta importante instituição do MPU”.

Também participaram da solenidade de posse o procurador-geral do Ministério Público Militar, Jayme de Castro, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Rocha, a vice-procuradora-geral do trabalho, Maria Aparecida Gugel, o ex-PGT Ronaldo Fleury, o ministro presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Batista Pereira, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, ngelo Farias da Costa, e o secretário-geral do Ministério Público da União, Alexandre Camanho.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado