sex, 06 de dezembro de 2019
Compartilhe:

O V Encontro Catarinense de Procuradores Municipais, neste ano promovido pela OAB de Santa Catarina e pela Associação dos Procuradores e Consultores Municipais de Florianópolis, teve início nesta quinta-feira (6). O evento, com duração de dois dias, conta com apoio da ANPM e da Softplan para sua realização. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Cristiano Reis Giuliani, está em Florianópolis/SC e participa do encontro, além de outros membros da diretoria da entidade: a ex-presidente Cristiane Nery; o diretor de Eventos Científicos, Eduardo Floriano, e o delegado pelo estado de Santa Catarina e suplente na Diretoria de Defesa de  Prerrogativas, Luciano Hutzelman. 

Na noite de ontem (4), Cristiano compôs a mesa, durante a cerimônia de abertura. Ao lado dele estiveram: Luciane Regina Montari, representando o presidente da OAB SC Rafael Horn; Mariana Köche Mattos Buttendorf, presidente da Comissão de Procuradores Municipais da OAB SC e anfitriã; Orlando Mazzota Junior, conselheiro estadual da OAB SC e membro da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB; Alexandre Evangelista Neto, representante da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina; Ubiraci Farias, procurador-geral do Município de Florianópolis; Andreza Della Giustina, presidente da Associação dos Procuradores e Consultores do Município de Florianópolis.

Em seu discurso, o presidente destacou as atividades da ANPM e da OAB em favor da Advocacia Pública Municipal ressaltando a defesa das prerrogativas dos advogados públicos, realizada pelas entidades. Cristiano destacou ainda a atuação da Associação no Congresso Nacional, em face das diversas matérias em trâmite, com realce para as reformas constitucionais em curso. Ele falou também sobre a aproximação com o parlamento, graças à criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, da qual a ANPM faz parte e que foi lançada na última quarta-feira (4).

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado