qua, 05 de junho de 2019
Compartilhe:

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais esteve presente na Assembleia Geral de junho do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), na última terça-feira (04). Devido à urgência da pauta da Reforma da Previdência, o encontro foi adiantado para o início deste mês. A ANPM esteve representada pela diretora de Relações Institucionais,  Dayse Alencar.

Na reunião, membros da entidade, que congrega servidores públicos de  carreiras de estado de todas as esferas do governo e diferentes áreas de atuação, fizeram uma avaliação das atividades relacionadas à PEC 06/2019  da Reforma da Previdência. Os presentes discutiram sobre o que foi feito até então e desenharam os próximos passos.

A diretora da ANPM considerou o encontro positivo. “A Assembleia foi muito produtiva. Decidimos reforçar a estratégia de atuação junto ao Congresso e intensificar a comunicação instrutiva sobre a Reforma junto à sociedade. Além de ampliar as frentes, identificou-se a necessidade de investir no enfrentamento eficaz da  falsa narrativa de privilégios, buscando aproveitar a capilaridade das instituições integrantes para intensificar os contatos com o parlamentares nos estados e municípios, assim como de suas bases.”

Os integrantes se mostraram confiantes em relação à entrega das dez emendas para Comissão Especial da Câmara. “O fato de conseguirem escuta por parte dos parlamentares demonstra haver espaço para avançarmos em questões centrais no tocante aos servidores públicos. Muitos deputados estão tomando conhecimento agora de aspectos importantes para a desconstrução de preconceitos contra o servidor, a exemplo da inexistência de teto de contribuição, e têm manifestado surpresa e interesse a respeito”, conclui Dayse.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado