seg, 08 de junho de 2020
Compartilhe:

Procuradores municipais de todo o Brasil, mais de vinte membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ANPM assistiram, na tarde desta segunda-feira (8), à defesa do Trabalho de Conclusão de Curso, orientado pelo procurador do município de São Luís/MA e professor Alexsandro Rahbani. A monografia desenvolvida pela aluna de direito da Universidade Federal do Maranhão e ex-estagiária da Procuradoria-Geral de São Luís, Ana Beatriz Getelina Sousa, tem por tema "A implementação da advocacia pública como função essencial à justiça nos municípios brasileiros".

Rahbani ressaltou a importância da realização do TCC para a carreira: "A abordagem do tema no campo acadêmico demonstra o notório valor da Advocacia Pública nos municípios brasileiros".  Ele ainda destacou o prestígio de ter uma banca examinadora composta exclusivamente por procuradores municipais, Ricardo Silva Coutinho e Viviane Gomes de Brito Andrade. O presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, também assistiu à defesa remota, que citou a contribuição da entidade na carreira dos procuradores municipais e trouxe o 1° Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil em sua bibliografia.

O trabalho, dedicado a demonstrar a necessidade da presença da Advocacia Pública nos municípios brasileiros,  obteve nota máxima e indicação para publicação. A apresentação reuniu nomes importantes para a luta das prerrogativas dos procuradores municipais, como os ex-presidentes da ANPM Cristiane Nery, Carlos Mourão e Guilherme Rodrigues; os diretores da entidade: Anne Karole Fontenele, vice-presidente, Gustavo Machado Tavares, Eduardo Floriano, Marília de Almeida Menezes, Rafael Prandini, Gustavo Brasil e Thiago Viola; os membros do Conselho Deliberativo, Raphael Serafim, Artur Ferreira, Eduardo Hassan, Tereza Rocha, Vanessa Velasco Reis, Victor Silva e Marco Antônio Magalhães; além de Daniel Miditieri, Daniel Torres, Natasha Israel e Valdelia Campos da Silva.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado