ter, 13 de outubro de 2020
Compartilhe:

Na última terça-feira (13), o presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, participou de Assembleia Geral do Fonacate. Na ocasião, os dirigentes entidades representativas das Carreiras Típicas de Estado discutiram o mandado de segurança coletivo impetrado pelo Fonacate a fim de obter a divulgação dos documentos que embasaram a redação da PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa apresentada pelo Governo Federal.

Durante o encontro, foi divulgado o site da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. O portal apresenta a composição da frente lançada em 2019, além de exibir as pautas prioritárias dos servidores públicos no Congresso Nacional e as atividades no grupo na mídia. Acesse aqui o site da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. 

O movimento, do qual a ANPM faz parte desde a sua criação, é composto por 242 parlamentares, entre deputados federais e senadores, com representantes de 23 partidos de todas as unidades da federação.

Nesta semana, as entidades integrantes do FONACATE apresentarão sugestões para emendas a serem apresentadas à PEC 32/2020. O presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, ressalta a importância da participação da ANPM nos debates sobre a reforma administrativa: “O momento exige o esforço e a ação conjunta das entidades representativas das carreiras de Estado, no sentido de preservar as garantias essenciais para a prestação dos serviços públicos com independência funcional. No plano da advocacia pública, a defesa das prerrogativas se torna preponderante para que todos possam exercer a advocacia de Estado e não dos governos”.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado