qui, 14 de novembro de 2019
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (14), o Conselho Deliberativo do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estados se reuniu, na sede da Anafe, para a realização da última Assembleia Geral de 2019. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Cristiano Reis Giuliani, participou do encontro com dirigentes de entidades representativas das Carreiras de Estado para discutir as seguintes pautas: estratégias para o debate da reforma administrativa, ações judiciais contra a reforma da Previdência e o calendário de atividades para 2020.

O presidente do Fórum, Rudinei Marques, abriu a reunião reforçando a preocupação com os ataques do governo ao funcionalismo e a importância de fortalecer a Frente Parlamentar no Congresso com a participação de parlamentares de diferentes partidos políticos. O vice, Marcelino Rodrigues, enfatizou a necessidade de que se faça uma grande mobilização em defesa dos servidores públicos e de suas garantias, como a estabilidade.

Cristiano sugeriu promover ações em que o Fórum possa se favorecer das peculiaridades de cada carreira. “Vamos aproveitar nossa competências para qualificar os debates”. Quando levantada a questão da celeridade da tramitação das PECs no Senado, ele propôs: “Assim que vier a proposta da Reforma, estabelecermos uma metodologia de trabalho tão ágil quanto o Senado pode ser”.  

Sobre o posicionamento político da entidade, o presidente da ANPM ponderou: “Nós não estamos aqui para atacar nem para defender governos. Temos uma linha ideológica de existência de todos nós,  que nos une em defesa de um modelo de Estado com Carreiras Típicas”.

Veja aqui a fala completa do presidente da ANPM no encontro!

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado