sex, 07 de junho de 2024
Compartilhe:

A Presidenta da ANPM, Lilian Azevedo,  participou ontem da II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana, realizada entre os dias 5 e 7 de junho. Lilian conduziu uma palestra sobre "A Criação da Procuradoria Adjunta de Gênero e Raça da OAB/BA e seu Papel na Promoção da Igualdade Racial".

Na sua palestra, Lilian Azevedo abordou a recente criação da Procuradoria Adjunta de Gênero e Raça da OAB Bahia, uma iniciativa que visa combater práticas racistas e promover a interseccionalidade das questões de raça e gênero no exercício da advocacia. Lilian foi nomeada como Procuradora Adjunta de Gênero e Raça da OAB Bahia no dia 8 de abril deste ano, um marco importante na luta pela igualdade e justiça dentro do campo jurídico. A nova procuradoria tem como missão enfrentar práticas discriminatórias e racistas, oferecendo suporte e promovendo a igualdade racial e de gênero, especialmente no contexto da advocacia.

Com o tema "Advocacia, Inovação e os Desafios na Era da Inteligência Artificial", a programação da conferência foi intensa e abrangente, incluindo 70 painéis distribuídos em 07 salas simultâneas e contando com mais de 300 palestrantes. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender com palestrantes nacionais, explorar temas inovadores e atuais, e estabelecer conexões profissionais. A área de exposições, com estandes representando diversos segmentos jurídicos, também proporcionou um ambiente propício para networking e troca de experiências.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado