qua, 21 de julho de 2021
Compartilhe:

A ANPM realiza pela primeira vez o curso Antirracismo: O papel da Advocacia Pública, entre os dias 31 de julho e 10 de outubro de 2021. A aulas serão ministradas por autoridades no assunto, aos sábados, das 9h às 12h, com o objetivo de abordar a realidade da discriminação racial no contexto das Procuradorias.

Serão temas das aulas: Racismo Estrutural e Racismo Institucional; Ações afirmativas no serviço público; Administração Pública e Promoção da Igualdade Racial - O papel do Estado no combate ao racismo e Políticas Públicas para a população negra; Racismo Recreativo, Letramento Racial e Práticas Antirracistas e Raça, inovação e tecnologia - Racismo Algorítmico.

Entre os professores estão a vice-presidente da ANPM, Lilian Oliveira; o Procurador do Município de Mauá/SP e autor de livros, Irapuã Santana; a Promotora de Justiça- MPBA eleita uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, Lívia Sant'Anna Vaz; a Procuradora Federal, Chiara Ramos, e a Procuradora de Porto Alegre/RS Líbia Suzana da Silva. 
A aula final do curso traz o escritor e jornalista Laurentino Gomes para um debate e reflexão do livro Escravidão (vol.I e II).

A vice-presidente da ANPM e idealizadora do projeto explica a proposta: "Faz-se necessário que ações antirracistas transcendam o mero discurso e observo ser importante que o primeiro passo seja aprofundar  quanto ao conhecimento das temáticas e discursões sobre os temas raciais. Conhecer, mergulhar, despertar para a necessidade de enfrentamento institucional do problema. A ANPM posiciona-se ao lado das  estratégias antirracistas que fomentem transformações  culturais e estruturais na atuação da advocacia pública municipal".

O curso é gratuito e exclusivo para associados da ANPM. As inscrições devem ser feitas pelo email [email protected] com nome completo e município de atuação.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado