qua, 07 de agosto de 2019
Compartilhe:

Nesta terça-feira (6), a ANPM esteve presente, representada pelo delegado no estado de Goiás, Flávio Nogueira, em encontro com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Joaquim Alves de Castro Neto. Ao lado da presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB-GO, Priscila Bontempo, do presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, Marcelo Terto, e de procuradores municipais de todo o estado, o delegado parabenizou o TCM-GO pela publicação do estudo técnico sobre gastos com assessorias jurídica e contábil nos municípios goianos. Receberam o grupo, além do presidente, o procurador-geral do Ministério Público do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, Regis Gonçalves Leite, e auditores de controle externo do órgão.

Produzido pela Secretaria de Atos de Pessoas, coordenado pelos auditores Douglas Santos, Vinícius Nascimento Santos, Paula Pereira da Cunha,  o estudo traz à tona os valores exorbitantes desembolsados pelos municípios de Goiás na contratação de escritórios particulares de advocacia e de contabilidade. 

A pesquisa revela que a média de gasto dos Municípios, desde os pequenos aos de grande porte, com tais serviços ultrapassa as despesas da instauração de uma procuradoria, levando em consideração dados publicados no 1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal realizado pela ANPM e publicado em 2017 pela Editora Fórum.


Na foto: Vinicius Resende, procurador de Goiânia; Regis Gonçalves Leite, procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios; Alexandre Félix Gross, procurador do Estado; Waleska Rosa de Paiva, procuradora de Anápolis; Mônica Alves, procuradora de Acreúna; Lívia Karolina da Silva Pires, procuradora de Acreúna; Fernanda Nogueira, procuradora de Itauçu; Noemir Brito, procurador Federal; Natasha Palma, procuradora de Goiânia e Conselheira da OAB/GO; Ricardo Pereira Batista, procurador de Palmeiras; Marcelo Terto, procurador do Estado e Conselheiro Federal da OAB/GO; Priscila Bontempo, procuradora do Município de Aparecida de Goiânia e presidente da Comissão do Advogado Público da OAB/GO, Flávio Procurador de Aparecida de Goiânia e delegado do estado de Goiás da ANPM.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado