O presidente da ANPM, Gustavo Machado Tavares, participou, nesta quarta-feira (9), de uma reunião virtual da Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB em que profissionais de carreiras da Advocacia Pública das esferas Municipal, Estadual e Federal discutiram os possíveis prejuízos da aprovação da PEC 32/2020 para o serviço público. A vice-presidente da CNAP e ex-presidente da ANPM, Cristiane Nery, também esteve presente no encontro representando os Procuradores Municipais, assim como os diretores da entidade Alessandro Farias Leite e Taisa Cintra Dosso e o Procurador de Olinda/PE Ricardo Marques.
Tavares criticou a Reforma Administrativa apresentada pelo Governo. Ponto chave levantado por ele foram os cargos de liderança e assessoramento, "além de não ter critérios para definir os nomeados, permite que o chefe do Poder Executivo, por decreto, venha estabelecer. O projeto, permite que ocupantes de cargo de liderança e assessoramento possam exercer atribuições estratégicas e técnicas, ou seja, atribuições típicas e específicas de servidores do quadro efetivo".
Veja aqui um trecho da participação do presidente da ANPM na reunião.
A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.
Quero ser um associado