ter, 23 de novembro de 2021
Compartilhe:

A ANPM criou a Escola Nacional de Direito Municipal (ENADIM) na manhã desta terça-feira (23), durante  a Assembleia Geral, que deu início ao II Congresso Brasileiro Virtual de Procuradores Municipais. Cerca de 80 membros da entidade participaram da reunião, conduzida pelo presidente, Gustavo Machado Tavares, que deliberou sobre esta e outras alterações no estatuto da Associação.

As votações foram realizadas em blocos. O primeiro grupo de perguntas dispôs sobre a criação da ENADIM. O órgão será administrado pela entidade e terá por objetivo geral a divulgação e o estímulo voltado à produção técnico-científica dos profissionais da área jurídica da Administração Pública Municipal, bem como a promoção e o desenvolvimento de estudos jurídicos que resultem no aprimoramento e aperfeiçoamento da atuação dos procuradores municipais. 

No segundo momento, os Procuradores Municipais de todo o país discutiram ajustes na diretoria da ANPM, como a alteração do cargo de “Suplente” nas diretorias para “Adjunto”.

Por fim, a última deliberação do encontro determinou ações possíveis da entidade com os membros em caso de descumprimento das obrigações sociais dos filiados. Ao final, as sugestões de alteração do estatuto foram todas aprovadas pelos presentes. 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado