qui, 05 de dezembro de 2019
Compartilhe:

A ANPM, juntamente com as demais entidades que integram o Movimento Nacional pela Advocacia Pública, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, nesta quarta-feira (4), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Além do presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, procuradores de todo o Brasil, membros do Conselho Deliberativo da Associação, prestigiaram a solenidade. Estiveram presentes: a ex-presidente Geórgia Campello; o secretário-geral, Bernardo Bastos;  o diretor de filiação, planejamento e estruturação e presidente da APMR, Gustavo Machado Tavares; presidente da APMAJU, Arício Andrade; presidente da APMM, Guilherme Emmanuel Lanzillotti Alvarenga; Diego Leão da Fonseca, de Penedo/AL, titular do Conselho Deliberativo, e Marcos Roberto Franco representando a Associação dos Procuradores do Município de São Paulo.

Cristiano dividiu o espaço de fala com os representantes da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), Marcelino Rodrigues; da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur), Ruth Jehá Miller; da Associação Nacional dos Advogados da União, Márcia David; da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais, Thelma Goulart, e da Associação Nacional dos Procuradores Estaduais (Anape), Telmo Lemos filho. O deputado Efraim Filho (DEM/PB) liderou o lançamento, representando a coordenadora da Frente, Soraya Santos (PL/RJ).

O deputado ressaltou em seu discurso a necessidade da organização de agenda, cronograma e projetos conjuntos, para uma atuação estratégica e não depender, apenas de ações, muitas vezes, isolada. Ele terminou destacando a missão da Advocacia Pública de "não ser uma Advocacia de governo, mas de Estado".

O presidente abriu as falas das entidades presentes realçando a luta da ANPM para a estruturação, implantação e organização de procuradorias em cada um dos municípios brasileiros. Em seguida, ele pontuou a importância da proteção das prerrogativas dos advogados públicos. "Não estamos aqui defendendo nenhum tipo de privilégio, nem favor pessoal, mas sim a independência e os amparos necessários para o exercício de uma Advocacia de Estado".  (Veja aqui o discurso completo do presidente)

Os deputados Fábio Trad (PSD-MS), Tadeu Alencar (PSB-PE), Patrus Ananias (PT-MG) e Professor Israel Batista (PV-DF) também marcaram presença no evento que consolida o fortalecimento da Advocacia Pública no Congresso Nacional.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado