Compartilhe:

A Advocacia-Geral da União (AGU) vai realizar, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), uma pesquisa com a finalidade de conhecer a realidade da própria AGU e das procuradorias dos estados e municípios. A realização da pesquisa ocorre em parceria com a Associação Nacional das Procuradoras e dos Procuradores Municipais (ANPM) e com o Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg).

A Pesquisa Nacional da Advocacia Pública será lançada em 7 de março, no Dia Nacional da Advocacia Pública, e o resultado está previsto para ser divulgado em dezembro desse ano.

O levantamento permitirá conhecer a fundo aspectos relacionados à estrutura física e orçamentária; governança; recursos humanos; tecnologia e digitalização; atuação dos advogados públicos. Serão entrevistados os membros e servidores das 53 procuradorias dos estados e das capitais, além da própria AGU. Também serão utilizadas outras fontes que reúnam informações sobre orçamento público, diversidade e equidade, quadro de pessoal, e, caso existam, informações fornecidas a partir de bancos de dados das procuradorias sobre o acompanhamento de processos.

A iniciativa também pretende impulsionar um movimento de modernização das capacidades organizacionais e de incentivar a inovação das instituições, uma vez que as informações colhidas servirão para abastecer as organizações com dados e análises confiáveis que serão utilizadas como ferramentas para intercâmbio de boas práticas e para favorecer o engajamento dos membros e servidores em novos processos.

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado