Lilian Azevedo, Presidenta da ANPM, foi uma das vencedoras do 13º Prêmio Benedicto Galvão, que reconhece lideranças que se destacam na luta pela igualdade racial no Brasil. O prêmio é promovido pela Comissão da Igualdade Racial da OAB/SP, presidida por Irapuã Santana e com a vice-presidência de Carol Ramos.
A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades e representantes de destaque, incluindo a Presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini, o ex-presidente da ANPM e Procurador do Município de São Paulo, Antônio Carlos Mourão, e o Procurador do Município de São Paulo, Fábio Ramazzini.
Durante seu discurso, Lilian Azevedo ressaltou a relevância da ANPM nesse cenário, destacando a atuação da advocacia pública municipal como peça fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
O prêmio leva o nome de Benedicto Galvão, o primeiro advogado negro a presidir a Seccional Paulista da OAB, na década de 1940. Uma figura histórica, Galvão é lembrado por seu pioneirismo e compromisso com a justiça social.
A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.
Quero ser um associado