Dia do evento:
  • 01/02/2019

Os diretores da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, o presidente, Cristiano Reis Giuliani, a vice, Anne Karole de Britto, e o secretário-geral, Bernardo Bastos, estiveram em Brasília, nesta sexta-feira (1º), representando a entidade. A programação contou com a abertura do Ano Judiciário no STF, durante a manhã, e o acompanhamento da posse dos Senadores na parte da tarde.

Na sessão que inicia os trabalhos no Supremo, estiveram presentes o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e outras autoridades representantes dos Três Poderes da República.

A cerimônia marca o retorno das atividades jurisdicionais, após o recesso forense, período em que as questões urgentes submetidas ao Tribunal foram analisadas pela Presidência. As sessões ordinárias de julgamento de processos serão retomadas na próxima quarta-feira (6).

No Senado, os diretores  traçaram como objetivo estreitar a relação com o órgão, a fim de retomar a campanha de Mobilização pela PEC 17. A campanha, pensada pela ANPM, busca mobilizar os procuradores municipais com o intuito de obter  a assinatura de um terço dos Senadores (27 assinaturas). Como isso, a PEC 17 seria desarquivada, podendo então ser votada no plenário.

   

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Ao se tornar sócio, você também pode usufruir gratuitamente de dois periódicos da Biblioteca Digital: Fórum de Direito Público e Revista Brasileira de Direito Municipal.

Quero ser um associado
ANPM
Cadastre-se e receba novidades
Visite-nos
SAS - Quadra 05 - Lote 04 - Bloco K - Sala 605
Edifício Ok Office Tower
CEP: 70.070-050
© Copyright 2019. Todos os direitos reservados. ANPM
Desenvolvido por Rede LNF.