qua, 28 de outubro de 2020
Compartilhe:

Fonte: Diretoria de Comunicação da Associação dos Procuradores Municipais de Palmas-APROMP

A Associação dos Procuradores Municipais de Palmas (APROMP), para extrair o máximo do processo democrático nas eleições municipais de 2020, iniciou uma série de encontros com os candidatos e candidatas à prefeitura de Palmas/TO.

Os primeiros encontros foram realizados com os candidatos a prefeito Tiago Amastha Andrino, Professor Júnior Geo, Marcelo Lelis, Eli Borges, Alan Barbiero, Barison e Vanda Monteiro.

Durante as reuniões com os candidatos ao Paço da Capital tocantinense, foram discutidos diversos temas relacionados à Procuradoria-Geral do Município (PGM), com destaque para a necessidade de ampliação do diálogo, com reuniões periódicas com a APROMP, chefia de carreira do órgão e utilização de tecnologias para aprimoramento de resultados em prol do interesse público.

Nos encontros, o presidente da APROMP, Bruno Baqueiro Rios, entregou a Carta da Advocacia Pública Municipal aos candidatos. O referido documento, produzido pela APROMP, aborda os resultados de destaque da PGM/Palmas e as perspectivas para o órgão e para a carreira de procurador do município nos próximos anos.

Os pleitos da APROMP foram bem recebidos durante as reuniões, tendo o candidato Alan Barbiero afirmado que, caso seja eleito, nomeará procuradores de carreira para ocupar os cargos de chefia no âmbito da PGM. A candidata Vanda Monteiro também afirmou que, caso seja eleita, nomeará procuradores concursados para tais ofícios, com a participação da APROMP na escolha dos nomes indicados.

A importância do trabalho da PGM/Palmas também foi destacada durante os encontros. O candidato Barison afirmou que, caso seja eleito, consultará a procuradoria antes de decidir todos os atos da gestão, a fim de assegurar segurança jurídica às ações desenvolvidas pelo ente público.

“Conhecer detalhes dos planos de governo dos candidatos a prefeito de Palmas, mostrar os pontos de interseção entre eles e os anseios da carreira de procurador do município e assumir um compromisso irrevogável de proteção do interesse público são os principais objetivos destas conversas”, destacou  Bruno Baqueiro. Na terça-feira (27/10), a APROMP concluiu a sua série de encontros com a atual prefeita e candidata à reeleição Cinthia Ribeiro.

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado