sex, 11 de outubro de 2019
Compartilhe:

A delegada da ANPM pelo estado do Amapá, Rita Guerreiro, juntamente com a presidente da Associação dos Procuradores do Município de Macapá (Aproma), Arlete Maria Tavares Franco, o vice-presidente da entidade, João de Lima Guerreiro, iniciaram uma campanha de valorização da carreira dos procuradores municipais concursados no estado do Amapá com um encontro com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, nesta quinta-feira (10/10). 

A visita foi uma forma de agradecer o reconhecimento do TJAP aos advogados públicos de carreira, na sua atuação institucional no município de Macapá. “Agradecemos a receptividade do presidente João Lages, e seguiremos o conselho dado por ele para que nós procuradores estejamos mais presentes nas audiências”, assegurou a presidente da  Aproma.

“Essa foi a primeira de uma série de visitas que faremos para lutar para que se tenha ao menos um procurador concursado em cada município de Amapá”, afirma a delegada da ANPM. O grupo pretende ainda levar as reivindicações a outras instituições estaduais, tais como: o Tribunal de Contas do Estado do Amapá, a Procuradoria-Geral de Justiça e o Ministério Público. Em seguida, os procuradores vão atuar nos municípios indo à Câmara Municipal de Macapá e a cada uma das prefeituras, além das Câmaras de Vereadores.

Apenas dois dos 16 municípios de Amapá contam com procuradores concursados em sua assessoria jurídica. Uma delas, a capital do estado, Macapá, tem um quadro com 15 profissionais de carreira e Procuradoria instaurada. “Nosso empenho é para que todas as cidades tenham sua memória jurídica assegurada e uma assessoria que atenda aos princípios da imparcialidade e da moralidade”, diz Rita.  

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado