qua, 25 de novembro de 2020
Compartilhe:

A abertura do primeiro congresso virtual da história da ANPM aconteceu hoje(24), às 9h, com a Assembleia Geral da Associação. Assim como nos anos anteriores, os membros da associação se reuniram, durante o maior encontro da Advocacia Pública do país, desta vez de maneira remota, para debater e definir diretrizes da entidade. Estiveram presentes 114 procuradores de todo o Brasil.

Um dos temas da pauta de discussões foi o apoio institucional da ANPM para a criação da Academia Brasileira de Direito Municipal (ABDMUN). A votação foi realizada por duas modalidades: pela enquete eletrônica e por meio do chat da plataforma. Sobre a eleição de forma não presencial, o presidente, Cristiano Reis Giuliani, afirmou: "Esta é a primeira Assembleia Virtual da ANPM que utilizamos esta ferramenta de votação. É natural que enfrentemos algumas dificuldades técnicas, mas o meio não inibiu a nossa constante disposição para o diálogo e debates políticos, associativos e acadêmicos".     

O diretor de Eventos Científicos da ANPM, Eduardo Floriano, explicou qual é a expectativa quanto ao funcionamento da ABDMUN. "A associação sem fins lucrativos surge com interesse de difundir a doutrina do Direito Municipal e inserir essa doutrina no currículo das faculdades de Direito". A ideia é fomentar acadêmicos, estudantes e profissionais do direito a discutir e desenvolver a doutrina do Direito Municipal. Além disso, desenvolver um site com extenso banco de dados sobre direito municipal, que servirá aos associados. Os associados presentes por 41 votos a favor e 21 contra, aprovaram o apoio institucional da ANPM para criação da entidade.

Além desse tema, na pauta de votação da assembleia, estava o reajuste do valor da anuidade da ANPM. No entanto, o pleito foi suspenso até que haja a divulgação do balanço financeiro anual.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado