ter, 30 de julho de 2019

Nesta segunda-feira (29), a Associação dos Procuradores do Município de Blumenau organizou um café da manhã, no hotel Quality em Blumenau/SC, onde reuniu o seu presidente, Jean Taborda,  o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), o presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, e dezenas de procuradores municipais para discutir assuntos pertinentes à carreira. 

Durante o encontro, o presidente da ANPM levantou a importância das funções do advogado público no município, tanto para a cidade quanto para o próprio prefeito, já que suas atividades protegem o exercício do mandato. A qualificação e a valorização dos procuradores asseguram melhor gestão dos recursos e maior eficiência da gestão das políticas públicas.

O prefeito recebeu os pleitos dos procuradores e trouxe as Reformas da Previdência e Tributária para a pauta de discussão entre os presentes. Ele mostrou preocupação com a proposta do fim do ISS, já que Blumenau é uma cidade com muitas vertentes na prestação de serviços. Logo, teria sua finança duramente afetada, caso o projeto siga adiante da forma como foi apresentado.

Por fim, a procuradora Paula Penteado, representando a OAB/SC, assim como o presidente da ANPM, entregaram ofícios de agradecimento ao prefeito, parabenizando-o pela sanção da Lei Complementar 1235/2019, que institui a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Município. O órgão foi modificado, em termos estruturais, tendo sido setorizado por assunto de acordo com as atividades dos procuradores. 

Esta foi a segunda vez que um presidente da ANPM se reuniu com o prefeito de Blumenau para tratar de questões da carreira. Ano passado, o então presidente, Carlos Mourão, esteve na cidade para conversar com  Hildebrandt. Sobre o encontro, o delegado da ANPM de Santa Catarina, Luciano Artur Hutzelmann, diz: "A presença do presidente da ANPM novamente em Blumenau foi muito importante para avançarmos nas melhorias para a carreira dos procuradores municipais em nossa cidade".

Fórum Regional Sul da ANPM

Após o café da manhã, os procuradores visitaram as instalações do Quality Hotel com a intenção de sediar o III Fórum Regional Sul da ANPM em março de 2020.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado