qua, 12 de junho de 2019
Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (12), o presidente da ANPM, Cristiano Reis Giuliani, foi ao Senado Federal apresentar aos senadores do estado de Pernambuco a PEC 17. Ele esteve acompanhado dos procuradores do município de Recife, Gustavo Machado, Tatiana Mariz, Bruno Sampaio, e a procuradora do município de Camaragibe, Cecília Marcon, que foi representando a Federação Pernambucana dos Procuradores Municipais (FPPM).

O grupo foi recebido pessoalmente pelo senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE). Os procuradores entregaram a nota técnica da PEC 17 e o Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal, levantado pela ANPM. O parlamentar concordou com a necessidade de se inserir a categoria dos procuradores municipais no artigo 132 da Constituição e se colocou à disposição para o que for necessário.

Nos gabinetes dos senadores Fernando Bezerra (MDB-PE) e Humberto Costa (PT-PE), os procuradores foram recebidos pelos assessores parlamentares. Ambos já tinham conhecimento da matéria e se comprometeram a levar o pleito aos congressistas.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado